Juliano,

Vc deve usar uma Stream para isto:

procedure GravaLogo;
var
  msImagemS, msImagemR  : TMemoryStream;
begin
   //-- Gravar os logotipos no banco como JPEG
   msImagemS := TMemoryStream.Create;
   msImagemR := TMemoryStream.Create;
   With IBSQL1 do
   Try
        If Not IBTran1.InTransaction then
           IBTran1.StartTransaction;
        SQL.Clear;
        SQL.Add('UPDATE EMPRESAS SET LOGOSCREEN=:LOGOSCREEN,
LOGORELATO=:LOGORELATO ');
        SQL.Add(' Where CODIGO=:CODIGO');
        ParamByName('CODIGO'      ).AsString
:=cdsEmpresa.FieldByName('CODIGO'      ).AsString;
        ImgLOGOSCREEN.Picture.Graphic.SaveToStream(msImagemS);
        ParamByName('LOGOSCREEN').LoadFromStream(msImagemS);
        ImgLOGORELATO.Picture.Graphic.SaveToStream(msImagemR);
        ParamByName('LOGORELATO').LoadFromStream(msImagemR);
        ExecQuery;
        IBTran1.Commit;
   Except
      On E: exception do
      Begin
       IBTran1.Rollback;
       StatusBar1.SimpleText:='';
       ShowMessage('Erro ao gravar Logotipos da empresa ! '+#13+e.Message);
      end;
   End;
   FreeAndNil(msImagemS);
   FreeAndNil(msImagemR);