Tenho algumas situações aqui que estão me deixando de cabelo branco, não
sei se é o projeto que está falho, gostaria de uma idéia de voçês.

A situação é a seguinte:

Uma cadastro de contas a receber, onde é dividido em duas classes, um
datamodule que contem os datasets, clientdatasets, regras de negócios
etc.., um form para entrada
de dados que utiliza o datamodule para gravação, em vários pontos no
sistema são gerados contas a receber,  para se gerar esses contas a
receber se utiliza a classe de contas a receber que na verdade é um
datamodulo, dessa forma centralizando as regras de negocio e a gravação
em um único ponto, isso está me gerando alguns problemas vou
exemplificar um deles:

Em um cadastro de vendas, onde cada venda gera seus contas a receber
utilizando o datamodule, sendo assim em runtime eu pego o clientdataset
ref. ao contas a receber e faço um nested dataset com o clientdataset de
vendas, ai começam os problemas, com o nested dataset o provider que
passa a atualizar os dados do contas a receber e da venda é o da venda,
e o provider do
contas a receber contem eventos configurados nele
beforeupdaterecord/afterupdaterecord que não serão executados.

Gostaria da opinião de voçês sobre a forma que estou trabalhando, ou
alguem que utiliza uma forma parecida puder dar uma luz.

Obrigado a todos;

At.
Ricardo Lima

Responder a