Andreano,

Não estou discutindo os benefícios do UNICODE, realmente foi um grande
avanço, visto alguns componentes como os TNTControls e MyDAC já suportavam
unicode.

O problema é impor uma mudança grande para quem certamente não vai se
beneficiar.. e olha que é muita gente e isso você vai ver com o tempo.

quanto ao que falei a respeito da migração, isso claro, em vários blogs e
foruns da pra ver isso, até em alguns da borland existem thread's enormes
sobre o assunto.

na minha humilde opinião deveria haver uma forma de fazer o compilador
aceitar código "não unicode" ,digamos assim, e manter o mapeamento das
string's como é no Delphi 2007 e anteriores.

bom, não vamos extender esse assunto sendo que não vai levar a lugar algum,
quem estiver disposto a comprar o Delphi 2009 (que por sinal está muito
rápido e bom de trabalhar) e esteja disposto a revisar seus software's para
adequalos, ótimo, boa sorte e bom trabalho.

ainda bem que o Andreas idealizou algo que vai ajudar quem não precisa e não
quer revisar o código que vem funcionando a anos,
http://andy.jgknet.de/blog/?p=272  tomara que dê certo, porque se não só vou
sair do Delphi 2007 quando ele for totalmente incompatível com Windows.

att, Eduardo.

Eduardo Silva dos Santos
DRD SISTEMAS
(27) 3218-4201