> De novo vou dizer, unicode não é problema.

Olha Andreano,

Me desculpe, mas nunca vi um post seu de uma reclamação que vocês
encarassem como problema. Se for fazer uma revisão nos posts nenhuma
crítica em relação aos produtos/serviços da borland/codegear/embarcadero
são bem aceitos. Isso para mim, e creio que para toda a comunidade, é
uma grande frustração!!!!
Se o colega diz que isso trará problemas para ele para outros
programadores é pq trará!!!! Ficaria muito mais bonito da parte da
borland/codegear/embarcadero dizer "olha pessoal, realmente vocês terão
alguns problemas na migração de alguns softs, mas isso é necessário para
evolução do delphi, está tudo documentado para evitar maiores
problemas!!!!" .
E pegando o embalo (e sei que o que vou dizer não vai ser bem aceito por
vocês) mas, a política de novos produtos borland/codegear/embarcadero é
extremamente frustrante para comunidade! Não vejo uma política clara de
novos produtos!!!! Tudo começou com o malfadado Kylix! Quem o adotou se
deu muito mal e deve que voltar para o delphi e eu fui um deles! Depois
veio o Delphi 8 que eu nem vou comentar. O 2005, nova política, .net com
vcl.net e windows forms a velha vcl para win32, uma beleza, tudo numa
ferramenta só. RAD Studio 2007, mais uma mudanças, não haveria mais
suporte para windows forms! Ou seja, quem estava desenvolvendo com ele
dançou! Agora mais mudanças, esqueça vcl.net, o delphi irá rodar dentro
do VS. Ou seja quem investiu nisso também dançou!!!!
OK, isso é uma política comercial, ninguém mantém o investimento em algo
que não de retorno! Mas ai eu me pergunto então pra que fazer então se o
mercado não está preparado, não vai dar o devido retorno! Para que serve
a pesquisa de mercado afinal!
No meu ponto de vista a política de novos produtos de vocês só serve
para "queimar o filme" e incentiva a migração da comunidade para outras
ferramentas e tecnologias!
Agora você pode argumentar e tentar invalidar tudo o que disse, mas com
certeza a comunidade clama por mais voz e com certeza por mais respeito!

Andreano Lanusse escreveu:

> [...]
> o IDE e compilador já fazem grande parte do trabalho.
>
> Impossível manter uma versão de Delphi unicode e outra não, é trabalho
> dobrado.
>
> De novo quem tem manipulação de tamanho de arquivos em bytes ou algo
> relativo a isso, como o caso do blog que você citou em que a pessoa faz
> manipulação de arquivos ANSI e agora está migrando para unicode, porque
> realmente necessita maniuplar Unicode, detalhe ele está na china, onde
> unicode é mandatório.
>
> De novo vou dizer, unicode não é problema.

http://br.beta.messenger.yahoo.com/

Responder a