Ok Bruno, fico muito feliz com a sua postura. Então fica dada a minha
sugestão, criar uma diretiva de compilação onde o compilador se comporta
igual ao compilador do Delphi 2007 e anteriores, mapeando String, char e
Pchar para ansi. Isso não deve ser uma coisa impossível de fazer e te
garanto que só vai agregar valor ao Delphi.

att, Eduardo.