Faça como eu....baixe da Internet uma cópia pirata....teste muito.....veja se
compensa o investimento...e ai, somente ai...compre.
Por essas e outras a Borland me obriga sempre a testar uma cópia pirata antes.

  ----- Original Message -----
  From: Andrei Luís
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, November 26, 2008 8:47 AM
  Subject: Re: [delphi-br] OFF +- Quero comprar o Delphi

  Pois é Andreano,

  Mas de novo: como fica o desenvolvedor que fez um investimento, comprou a
  ferramenta, constata alguns bugs (normal acontecer, não estou criticando),
  reporta-os a você (como eu fiz no passado), e obtem a resposta: 'esses bugs
  serão corrigidos na próxima versão'. Tenho os e-mails armazenados em meu
  computador.

  Veja a minha situação (talvez seja o único): sou um pequeno desenvolvedor
  autônomo, em março/abril de 2006 fiz um empréstimo para adquirir o BDS 2006,
  até então eu utilizava aquele famoso Delphi 4 que saiu numa revista, e
  acredite, sempre atendeu às minhas necessidades, mas achava que estava na
  hora de atualizar meu Delphi. Quando ouvi de você o que relatei aí acima, me
  senti o último dos trouxas! Pôxa, havia acabado de comprar a última versão
  do Delphi, com bugs bestas que não tinham no Delphi 4, não havia nem
  começado a pagar o empréstimo, e teria que comprar a próxima versão pra
  corrigir os bugs??? Era só o que faltava!!!

  Agora imagine se eu tivesse comprado o Delphi 2007: mais bugs, piores dos
  que existem no BDS 2006, aqueles que foram documentados pelo Eduardo em
  vídeo, pelo que me constam só foram resolvidos agora no Delphi 2009, ou
  seja, eu teria que comprar mais duas versões do Delphi. Talvez isso seja
  'aceitável' (será que é mesmo?) pra grandes empresas, mas pensando na minha
  realidade financeira, não tenho $$$ pra queimar.

  De novo: é fato que não existem software sem bug, isso é ponto pacífico, mas
  a posição da Code Gear de resolver alguns bugs somente no lançamento da
  próxima versão, pra mim é deplorável, diminui a credibilidade da empresa. Eu
  não consigo me imaginar falando isso pros meus clientes: 'Esse bug será
  corrijido somente na próxima versão PAGA'.

  Sugestão: sabe aqueles softwares freeware que tem espalhado pela internet, e
  tá lá escrito algo assim: 'This software is distribuied AS IS ....'
  Poderiam adotar isso para o Delphi, colocando uma frase assim num selo na
  caixa do Delphi.

  []
  Andrei