Eduardo,

Um dump converte uma base Access para Firebird, e uma pesquisa bem
feita quebra a criptografia, portanto não pode ser usado como
argumento.

O uso do webservices, bem como a pesquisa no site é (até aonde eu sei)
publica e gratuita, disponibilizada pelos correios. Se o webservice
depende de logon, então concordo com você.

Joao Morais