Amigos,

Precisamos mudar alguns conceitos como:

1 - Projetinho: Desenvolvedor não faz projetinho, faz projetos;
2 - Sisteminha: Sisteminha se faz em laboratório é coisa de estudante ou
aprendiz, desenvolvedor desenvolve sistemas.
3 - Em questão de salário e valor do seu sistema, alguem já ouviu falar me
APF?(Analise de Ponto de Função). Com ele é possivel medir o tamanho do seu
sistema, horas de trabalho, tempo, e então tirar a base de quanto um analista
ou desenvolvedor merece ganhar por hora.
4 - Temos que valorizar nossa classe, ou vamos ficar igual formandos de
odontologia (não querendo denigrir esta classe e respeitando muito, mais apenas
o que realmente acontece) vendendo orçamento e serviços em praças comerciais
com folhetins por um valor de 5 reais.
6 - no caso de um sistema operacional (SO) que foi citado aqui na lista, a
questão é: Ele vai para as prateleiras (pois é um software de prateleira) por
400 - 500 rais (alguns custam bem mais), valor este cobrado por licença, porém
alguem saberia falar o valor real para o desenvolvimento de um SO ??
7 - O valor de um programador (lógico que depende de região), como dito aqui é
de 50 - 100 reais a hora (para o interior), de um DBA é de 200-400 reais/hora
(também para interior).
NÃO VAMOS TRABALHAR POR ESMOLAS - VAMOS VALORIZAR NOSSA CLASSE, porque embora
não parece somos uma classe.

Abraços a todos.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Alexandre Rodrigues
<alexandre_rodrigues_...@...> escreveu