O ganho real vem na produtividade. Voce consegue fazer um projeto em tempo
habil e a manutenção dele também é muito mais facil já que a OOP trabalha com a
filosofia do "Cada macaco no seu galho". Um Objeto X faz uma serie de coisas
aí, tem suas rotinas encapsuladas (chamadas de métodos), faz, acontece e
devolve o resultado que o objeto Y pegue pra fazer outras e gerar um resultado
para o dispositivo de saída ou para que outro objeto use-o como entrada pra
fazer alguma coisa.

É por aí que a coisa flui.

Por exemplo, os componentes do Delphi são todos Objetos. O Edit por exemplo, a
função dele é apenas permitir que o usuario coloque uma caixa de texto num
form. Agora o que acontece alí dentro dele pra que este Edit aconteça, é tudo
internamente ao objeto TEdit e voce não precisa se preocupar com aquelas
coisas. Se voce, amanhã, quiser dar uma turbinada neste Edit, basta fazer as
alterações devidas no componente e o resultado reflete em todos projetos que
voce fizer daí pra frente ou recompilar.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil
wchag...@bol.com.br