Primeiro, coloque na balança alguns fatores:

- Tempo de desenvolvimento/Apredizagem
- Escopo do teu projeto
- Recursos, etc.

Particularmente eu estou partindo para web com o casamento FLEX e PHP (Zend
Framework)

Nada contra Java ou ASP (mais precisamente o C#). Mas são linguagem que
requerem um estudo mais minucioso.

Java não tende a ser parecido com PASCAL. Eu diria que ela está na linha do
PHP, C#, C, etc...

Mas se queres aprender uma linguagem é sempre bom. Nunca é demais.

Espero ter ajudado.

Um grande abraço,

Marcelo

--