  From: Ricardo César Cardoso
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Saturday, June 06, 2009 2:49 AM
  Subject: Re: RES: [delphi-br] Re: framework

  Longe de mim dizer que um é melhor que o outro. Ambas as vertentes são muito
boas quando em mãos hábeis. Digo pela minha experiência que me sinto mais a
vontade com non-DBWare, mas não dispenso o uso de um DBGrid.

  O fazer tudo na unha, na minha experiência foi relativo. Fiz uma vez e com o
tempo fui aprimorando.  Mas única e exclusivamente porque não me adapto tão bem
aos componentes DBWare. Como já disse, muita comodidade e facilidade ME
prejudica. Não tenho a mesma flexibilidade de muitos amigos aqui, reconheço...

  Se for requisito de projeto usar DBWare, não vejo problemas nem vou
espernear. Mas se puder escolher, prefiro um modelo misto, mas minimizando o
uso de DBWares a um TDataSource e TDBGrid, por exemplo.

  []'s
  Ricardo.

  1) Evite escrever suas mensagens usando somente LETRAS MAIÚSCULAS.

  2) Revise o texto de sua mensagem. Uma mensagem bem escrita é melhor
compreendida.

  3) Vamos ajudar o Grupo e o Yahoo! Apague o conteúdo irrelevante!