De: Bruno Lepesqueur
Data: 25/06/2009 08:45:25
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Res: Re: Re: [delphi-br] Erro ao executar SQL

Pessoal... to mandando os códigos que uso no delphi pra ver se vcs conseguem
me ajudar:

If (dbEdit7.Text <> '0') and (dbEdit7.Text <> '') then
begin
If QueryQtdeCount.value > 0 then
begin
Edit1.text := 'alterar';

If (InicialFrm.dbEdit3.Text = '0') or (InicialFrm.dbEdit4.Text = '0
) or (InicialFrm.dbEdit5.Text = '0') or (InicialFrm.dbEdit6.Text = '0') or
(InicialFrm.dbEdit7.Text = '0') then
begin
InicialFrm.QueryEndereco.Active := false;
InicialFrm.QueryEndereco.Active := true;
InicialFrm.QueryVendedor.Active := false;
InicialFrm.QueryVendedor.Active := true;
InicialFrm.QueryProdutos.Active := false;
InicialFrm.QueryProdutos.Active := true;
InicialFrm.QueryCliFornTrans2.Active := false;
InicialFrm.QueryCliFornTrans2.Active := true;
InicialFrm.QueryCodOper.Active := false;
InicialFrm.QueryCodOper.Active := true;
end;

If InicialFrm.dbEdit5.text = '0' then
ShowMessage('Não existe nenhum produto cadastrado! Você deve
cadastrar pelo menos 1 produto no sistema!') else
If InicialFrm.dbEdit6.text = '0' then
ShowMessage('Não existe nenhum cliente, fornecedor ou
transportadora cadastrado! Você deve cadastrar pelo menos 1 cliente,
fornecedor ou transportadora no sistema!') else
If InicialFrm.dbEdit3.text = '0' then
ShowMessage('Não existe nenhum endereço cadastrado! Você deve
cadastrar pelo menos 1 endereço no sistema!') else
If InicialFrm.dbEdit4.text = '0' then
ShowMessage('Não existe nenhum vendedor cadastrado! Você deve
cadastrar pelo menos 1 vendedor no sistema!') else
If InicialFrm.dbEdit7.text = '0' then
ShowMessage('Não existe nenhum código de operação cadastrado! Você
deve cadastrar pelo menos 1 código de operação no sistema!')
else
If InicialFrm.Edit1.Text = 'lcto' then
begin
dmoQuerys.QueryEstoqueProd.Active := true;
dmoQuerys.queryParcFrete.active := true;
dmoQuerys.QueryCadEmpresa.Active := true;
dmoQuerys.QueryParcNF.Active := true;

If NotasFiscaisFrm.rgPessoa.ItemIndex = 0 then
begin
NotasFiscaisFrm.label16.Visible := true;
NotasFiscaisFrm.label17.Visible := false;
end else
If NotasFiscaisFrm.rgPessoa.ItemIndex = 1 then
begin
NotasFiscaisFrm.label16.Visible := false;
NotasFiscaisFrm.label17.Visible := true;
end;

with dmoQuerys.QueryNF.SQL do
begin
clear;
add('select * from notasFiscais where codigoNF = ');
add(#39+queryNFCodigoNF.AsString+#39);
end;
dmoQuerys.QueryNF.Active := false;
dmoQuerys.QueryNF.Active := true;

with dmoQuerys.QueryFrete.SQL do
begin
clear;
add('select * from fretenf where codigoNF = ');
add(#39+dmoquerys.QueryNFCodigoNF.AsString+#39);
end;
dmoQuerys.QueryFrete.Active := false;
dmoQuerys.QueryFrete.Active := true;
(Nessa parte aki ele dá o erro sitado abaixo)

Se eu colocar a queryFrete para executar antes da queryNF, nada de erro
acontece!

Um abraço a todos!