http://eugostododelphi.blogspot.com/search/label/serviço%20do%20windows<http://eugostododelphi.blogspot.com/search/label/servi%C3%A7o%20do%20windows>
Amigon, sendo bem ligeiro:

O TService nada mais é que uma Thread, portanto, o OnExecute do TService
equivale ao Execute de uma Thread. Pela minha experiência não aconselho a
programar nada relevante neste OnExecute, criando suas próprias threads para
fazer o trabalho.

O OnStart ocorre quando o serviço é iniciado, sendo que você pode validar
algumas condições, podendo abortar a operação, setando a variável Started
para false, e até mesmo retornando um código de erro.

Sugiro que tome cuidado. Serviço é uma coisa, aplicação desktop é outra
coisa. Não tente misturar os "dois mundos".

Eu não sei explicar o ServiceType mas acho que sua solução não passa por ai.