Em 21/7/2009 10:46, Walter Chagas (Bol) escreveu:
> Eu concordo plenamente com voce. Aqui é muito bonito ficar defendendo o
> Open Source ou o Codigo aberto, o Software free, etc e tal.

Aqui e em qualquer lugar falo/defendo o software não só free, mas o de
código aberto, doa em quem doer!

> Mas o que nos sustenta é o dinheiro. E é por dinheiro que nos sujeitamos
> aos espinhos da profissão.
>
> Quero ver se estes defensores ferrenhos do Open Source aqui passariam a
> doar seus projetos ao invés de vendê-los porque, no fundo, metem o pau
> na Microsoft é porque seus produtos são pagos e enaltecem o Linux porque
> ele é de graça.

Veja isso:
[http://www.linux-magazine.com.br/materia/entrevista_com_o_presidente_do_serpro_marcos_mazoni].

Veja mais o que o presidente da SERPRO falou no site, nesse intervalo de
almoço eu mal tenho tempo pra almoçar, mas sei que tem coisas verídicas
lá porque conheço quem trabalha lá e não tem necessidade de andar
mentindo, e usa Linux porque é software *BOM*, ser grátis é consequencia.

Talvez as palavras do presidente da SERPRO mude 0,01% o ponto de vista
de "defensores ferrenhos da Microsoft".

Não é só um guri com um PC que esta com o Linux e qualquer outra coisa
free/open, será que não entra na mufa que O GOVERNO DO BRASIL *É* adepto
ao código livre?

Na empresa que eu trabalho *tudo* esta sendo portado para o Linux, o
servidor já esta com Linux (a rede ficou mais leve que pena, e segura),
meu PC esta com Linux (rodo o Delphi em VirtualBox, mas estamos portando
nosso sistema pro Lazarus), alguns clientes já estão com o Linux; é pq é
grátis? Não!!! E é pq?!?!?! Pq é *BOM*, basta a gente começar a enxergar
(nem que seja alguns minutos, para testar o Linux nem precisa formatar
HD e muito menos instalar, roda em modo Live pra quem tem medo de Linux,
qualquer coisa é só "cuspir" o CD e volta a vidinha normal de quase
sempre) além API/Windows/o carai!!!

ps. Quando eu voltar a noite e abrir meu email acho que vou encontrar
até "Osama bin Laden" fudido de raiva (kkkkkk...) com esse email, tô me
lixando pra isso!
--
[]'s, Silvio Clécio
---