Em 21/7/2009 07:59, EmbarcaDelphi escreveu:
> ... Uso o Linux por causa da Segurança, mas se um dia eu
> fizer um programa para Linux eu jamais ia dar de graça, ia vender, quem
> quisesse comprar bom, senão dane-se, preciso de dinheiro!!! Esse é um
> mundo cão  ...

Eu uso Linux pq além de seguro é bom, minto, é ótimo.

Quanto a programas de graça é só saber gerenciar a coisa, qualquer
criatura/empresa é capaz de disponibilizar algo grátis (mesmo que seja
algo modesto) além dos pagos; muitos tascam o pau a usar cópias piratas
(mesmo com coisas boas, e de graça) e defender como se fosse política,
quem aqui não usa (ou já usou) uma cópia piratex de software?

Ainda existem os que não dão nem algo com bugs de graça, pra esses eu
grito: "QUE SE DANEM!!!".

Eu acredito que há @espaço físico@ pra tudo e pra todos, mas vai
entender, tem gente que quer tudo pra si (ganância), tipo na política;
eu em pouco tempo como desenvolvedor já vi que tentar mudar essa
mentalidade "meu só!" é um caso perdido (e outros caras com muito
conhecimento também já notaram isso) ...

Um problema é a rapaziada pensar que só existem dois mundos, nesses
cenários: [softwares pagos vs software grátis], e pior ainda: [softwares
pagos -- super poderosos e sai uma cópia a cada mês, dia, milisegundo]
vs [softwares grátis feito pelo "povão", andam a passos de tartaruga e
ficam jogados em SVN's].

... Mas, ainda bem que esse quadro vem mudando (que até então parecia
ser impossível), eu que estou aqui no "c*" do mundo estou contribuindo
com o que posso, ganho dinheiro com software e ganho amigos com
software, consegui unir o velho "útil ao agradável"; graças a Deus vivo
bem "na minha vidinha normal de quase sempre" (essa frase eu copiei de
um amigo). ;-) .

ps. EmbarcaDelphi, isso não foi esporo pra você e nem pra outro(s), é só
um alerta, tipo um que ouço o MrBar2000 (o Marcos ganha dinheiro com
software e nem por isso perdeu mercado, caiu unha, traiu a "comunidade
software pago") falar vez ou outra: "... acorda povo!".
--
[]'s, Silvio Clécio
---

Responder a