Olha... gostaria de escrever mais, mas ia ser bem cansativo pra ler:
* A Microsoft não acabará, somente vai ter que fazer como já faz hoje: criar
alternativas para justificar que cada usuário pague por uma licença. Esse
processo também é conhecido como inovação e grandes empresas sempre tem um
departamento de pesquisa e desenvolvimento, que é quem muitas vezes, fornece
essas alternativas.
* Se projetos de ERP, controle de estoques e outros podem ser desenvolvidos por
garotos de 15 anos (e alguns deles desenvolvem melhor que muitos veteranos...)
e distribuidos como Opensource, isso significa duas coisas: se o software for
melhor que o seu, pesquise os fontes e melhore o seu produto. Ou atue como um
integrador, prestando serviço de implantação ou otimizações e cobrando por
isso.
* Teria mais coisa mas o básico é isso. Software livre é uma alternativa sim.
Assim como MSSQL Server é alternativa ao Oracle. Assim como o RedHat é uma
alternativa ao Debian, por exemplo.
* A única diferença é que não há a intenção de vender o software ou de
restringir o usuário quando ele precisar de alguma otimização. O usuário pode
fazer por si próprio ou pagar alguém (que poderia ser você) para fazer isso por
ele. Dependendo do tipo de licença você deve ou não disponibilizar essas
melhorias para a comunidade.
* Quanto aos jogos de celular, lembre-se que a maioria é desenvolvida dentro de
empresas do ramo de jogos. Em alguns casos há serviços de acesso aos jogos com
assinatura semanal ou mensal.
* Programadores hobbistas serão hobbistas. Qual é o problema num advogado
desenvolver seu próprio controle de processos? Desde que ele saiba (do ponto de
vista da área de TI) o que está fazendo, e se é o melhor, não vejo problemas. E
caso esse hobbista queira evoluir seu passatempo num produto, dificilmente o
fará sozinho ou pelo menos já vai ter uma noção da rotina de um desenvolvedor.
* Artistas são quem menos ganha dinheiro com venda CDs ou LPs, sempre foi
assim. Artistas ganham com shows ou cedendo direitos de uso das músicas em
filmes, trilhas sonoras e etc.
* O Software Livre não nos engolirá. No máximo vai engolir quem não se
reinventa nos produtos que fornece. Mas vai criar novas oportunidades de
negócio.

[]'sRicardo.
1) Evite escrever suas mensagens usando somente LETRAS MAIÚSCULAS.

2) Revise o texto de sua mensagem. Uma mensagem bem escrita é melhor
compreendida.

3) Vamos ajudar o Grupo e o Yahoo! Apague o conteúdo irrelevante!

--- Em qua, 26/8/09, galdariah <galdar...@yahoo.com.br> escreveu:

                  Software Livre = Programador Passando Fome.

Alguns novatos de 15 anos de idade não tem filhos pra criar e nenhuma
perspectiva de futuro, e mau sabem programar, entram nessa de fazer controles
de estoque open source, erp open source, etc etc.

Um dia, um dia, é só esperar, esses programas serão "usáveis".

Um dia, o linux será tão popular e tão clone do windows, q o windows pode
acabar por falta de verba, nem q demore 10 ou 15 anos, mas um dia a coisa vai
se concretizar, apenas questão de tempo.

Um dia, esses erps open source estarão em alta.

hj jogamos no celular ou no browser jogos q a 10 anos eram impossíveis de ser
imaginados num console de video-game.

tudo é questão de tempo.

Um dia, programadores com fonte de renda serão extremamente raros, e será mais
como um passa-tempo, a informatica tão comum e tão facilidata q eu vejo um
advogado do futuro, nas horas vagas brincando de programar.

Assim como no passado um músico ganhava dinheiro com CD, hj ganha mais com os
shows, imagina daq a 10 anos um músico querendo lucrar com CD? é lutar contra a
correnteza!

O Open Source nos engolirá.

A-N-O-T-E!!!

bj, Karina...