Iran:
> Achei correto a nova lei sobre quem deve exercer ou não as funções,
> agora, nós que investimos tempo e dinheiro numa universidade fica
> valorizado. Tem muita gente que não estuda, é um semi-analfabeto, faz um
> curso de programação e toma o lugar de um profissional que estudou muito
> tempo.
Só um comentário... se um "semi-analfabeto" consegue tomar a vaga que
seria de um graduado, é sinal de que alguma coisa pode estar faltando
nesta "graduação", não é mesmo? porquê em todo processo de seleção que
eu conheço, se o primeiro candidato não atende às necessidades da
empresa, eles chamam o segundo... então se o semi analfabeto tomou a
vaga e se manteve no lugar é porque tem um algo a mais ou porque o
"graduado" tem um algo a menos???

Essa história de "estudei muito tempo" é muito relativa... tenho um
amigo que tem uma formação super sólida... só a oitava série ele repetiu
4 vezes... conheci muitos colegas de faculdade escrevendo, falando e
portando-se pior do que muitos analfabetos e também orgulho-me de dizer
que uma das funcionárias mais cultas que já trabalharam comigo tinha
apenas a 4ª série do ensino fundamental... então pra mim é relativo: se
é competente garante o caraminguá... se não é, não tem diploma que
mantenha o cidadão no cargo durante muito tempo e ele vai continuar
perdendo a vaga para os analfabetos.

--
[]’s.

Evandro Siqueira