Bruno, você é um cara tranquilo, e sinceramente te parabenizo por ser
humilde e dar atenção aos brothers independente destes possuir capital
ou não.

Quando apareci por aqui você foi um dos primeiros caras a me dar uma
força, mostrando o que a lista pede -- Delphi. O interessante é que eu
venho tentando mostrar algo que infelizmente alguns têm como rival ou
concorrente do Delphi, isso trouxe um certo desconforto para mim, pois
senti atrapalhar um pouco o seu trabalho, porém, quem perde é quem cruza
os braços e não une o útil ao agradável.

Acredito que você entende a minha parte no que mais faço -– divulgar o
leopardo e afins. Assim como você procuro manter esse entrosamento com
os brothers, compartilhar conhecimento e etc., no que estiver ao meu
alcance; apesar de vez ou outra eu entrar em threads enormes e
desgovernadas(algumas tipo: "...essa é pra botar pra brigar!"), procuro
fazer o que gosto -– compartilhar informações -– e defendo assiduamente
minha opção, pois vejo que ela também é útil para outros brothers,
diferente de antes(que era a todo custo), hoje modero minha maneira de
partilhar.

Algo que achei interessante mostrar, apesar de ser na thread errada, mas
serve para os que se "irritam" com o meus pitacos open source, veja o
que tento fazer:

1 – oferecer uma solução para quem não tem condição sequer de pagar um
livro, malemá um software.
2 – fortalecer o conhecimento dos brothers da área de TI.
3 – mostrar para estudantes e desenvolvedores iniciantes(ou veteranos)
uma ferramenta gratuita que evoluiu muito, e que entende perfeitamente o
ObjectPascal.
4 – evitar a pirataria ou qualquer outra coisa desonesta, uma vez que
temos uma solução gratuita.
5 – seria unificar o conhecimento dos experientes em Delphi com
iniciantes que usam o leopardo(que entende a mesma linguagem de
programação); alguns esclarecem incondicionalmente, já outros satirizam
o ignorante(o bom é que o ignorante aprende, mesmo não sendo da forma
mais agradável).
6 – fortalecer o crescimento de produtos open source que usamos
juntamente com nossas ferramentas comerciais.
7 – a troca de idéias, sem receios de falar por estar com um produto
pirateado, ouvindo a opinião de colegas aprendemos muito, pois cada um é
um herói em sua área, e sempre tem algo para ajudar outro colega.

É isso Bruno, esse email parece um "tratado", mas é um "1/2" desabafo
que senti vontade de falar aqui e nessa thread, note que maior parte das
mensagens ultimamente são sobre X ser inferior a Y, que 2 + 2 = "5" e
pronto, tantas coincidências foram o suficiente para acreditar que não
são coincidências, entendo sua posição em estar fora de tais threads;
essas "feitiçarias" atraem um indivíduo e mancha a imagem do mesmo, sem
falar em outros transtornos que alguns aqui passam e não falam, seria
interessante um RH aqui na lista, mas aí é "viajem" de minha parte :)

Valeu Brother, continue assim, és um espelho limpo para muitos.

--
Silvio Clecio.

    delphi-br-ow...@yahoogrupos.com.br