Olá pessoal, tudo joia?

Estou com um problema um tanto quanto estranho e dificil de pegar e
controlar no meu sistema.

Tenho um programa de BD, que grava informações em um banco de dados Oracle.
Além de gravar ele também faz seleção em alguns dados, criados por outros
programas.

Até aí tudo bem. Ocorre que muitas vezes quando faço o select em algumas
tabelas (não é sempre) o meu programa simplesmente sai do ar. Ele some. Como
se eu tivesse matado pelo gerenciador de tarefas.
Não sei o que ocorre, mas é sempre quando faço select no banco. Estou
desconfiado que o client do oracle está matando meu programa.

Penso isso, pois ja aconteceu o contrario comigo, desenvolvi uma dll que em
um determinado momento um bug jogava uma exception não tratada que matava o
programa que o chamava. Acredito que esteja ocorrendo o mesmo com a dll do
client do oracle.

Alguem aqui já passou por isso? Como posso evitar este tipo de problema?
Existe alguma maneira de tratar essa exception e não deixar matar o meu
programa?

Obrigado a todos
Alemao