Em 19/01/2010 08:28, Alemão escreveu:
> Willian, mesmo estando em threads diferentes ele poderia ocorrer este
> problema?

Acredito que não. Só vi esta "manifestação do mal" quando os TDataSet
tinham métodos executados na mesma rotina, e somente um imediatamente
após o outro.

> Estou desconfiado que seja algum erro retornado
> da DLL oracle que esteja fechando.

Não sei se é exatamente isso. A OCI é uma biblioteca bem estável. Ela
pode retornar uma exceção não tratada pelo ADO/dbGo (lembre-se que o ADO
foi desenvolvido pela Microsoft), e esta exceção causar uma "Falha
catastrófica" (vide, na Desciclopédia, o artigo sobre POG), encerrando a
aplicação. A OCI trabalha muito bem com outros objetos de conexão, como
o Zeos, por exemplo. Então, não acredito que seja ela o problema.

A propósito, qual a versão do Oracle e qual driver ODBC você está usando?

> Uso o delphi 2006.

Mal sinal. Você já fez todas as atualizações do BDS 2006? Não sei se
existe algo no relatório de bugs do BDS 2006 sobre este caso em
específico, mas não custa dar uma olhada.

[]'s

Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolvedor Object/Free Pascal
willianjhon...@yahoo.com.br
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753