Olá william,

Estou usando ADO. Sei que é um pouco ultrapassado, mas meu sistema é todo
baseado nessa tecnologia. Pretendo mudar, mas não consigo agora.

Ele trabalha com multi-tarefa, criando um componente de conexão para cada
tarefa. Nunca tinha tido esse tipo de problema. Alem do oracle, o sistema
trabalha tb com sql server e arquivos textos. Todos em ADO.

O caso que você relatou é exatamente a mesma coisa que acontece comigo. A
aplicação some, não da mensagem de erro nem nada.

Obrigado

    delphi-br-ow...@yahoogrupos.com.br