Waldir,

Por "segurança do código fonte" você se refere a evitar que ele saia de
dentro da sua empresa, certo?

Se for isso, acredito que a repressão não seja uma boa abordagem ao lidar
com trabalhadores do conhecimento. Se você contratar programadores
talentosos e lhes impuser medidas para evitar que "roubem" seu código, a
motivação deles será naturalmente direcionada a procurar brechas na sua
suposta segurança.

Acredito que sua preocupação deve ser direcionada ao processo seletivo.
Invista mais tempo e energias para identificar os profissionais/estagiários
que, além de atenderem aos requisitos técnicos, inspirem confiança.

Um abraço,
Dirlei.