Waldir,
   Em empresas que já prestei consultoria neste aspecto, a solução foi a
seguinte.

1 - Monte um servidor de arquivos (Windows Server ou distribuição Linux);
2 - Configure corretamente as permissões de usuários;

3 - Coloque um gerenciador de pastas (Source) onde ficará os fontes.
(normalmente é uma aplicação que gerencia), e ela vai gravar logs de usuários e
mostrar alterações no source feita por eles.

4 - Os computadores que serão utilizados pelos usuários bastam ter apenas um
S.O (sistema operacional) com logon a um dominio, não deve ter cd-roms,
dvd-roms, as entradas usbs devem ser bloqueadas de alguma maneira, mesmo assim,
a empresa deve dotar de algumas medidas de segurança com contratos de códigos
de éticas assinados pelos funcionários, dando ciência das penalidades que podem
sofrer caso quebrem alguma clausula destes termos.

Att.

Mário Pagnozzi
www.cioconsulti.com.br

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "waldir" <papaia.fo...@...> escreveu

>    Tenho uma empresa que desenvolve um sistema específico, com código
> registrado no INPI, etc, e tenho 3 programadas, já companheiros antigos e
> altamente confiáveis, e por isso nunca me preocupei com a segurança do código
> fonte,  mas atualmente estou pensando em recrutar novos programadores e
> alguns estagários e aí surgiu e muito fortemente a preocupação quanto a essa
> segurança. Posso desativar todas as portas da cpu, internet, etc, mas mesmo
> assim não sei se isso é o mais adequado, portanto estou recorrendo ao fórum
> [...]

Responder a