Olha, sinceramente, na minha humilde opinião, estas coisas não funcionam e eu
acho isto é uma grande paranóia que vai lhe dar mais problemas do que soluções.

Sempre, sempre há ou haverá um jeitinho de burlar o que for e levar. Há, voce
bloqueia tudo, portas, acesso, teclado, monitor, etc... Blz. Primeiro que
excesso de bloqueio começa a impactar na produtividade do profissinal e, na
pior das hipóteses, ele arruma uma desculpa, fala que tem que ir na empresa no
sábado ou ficar até depois do expediente, abre uma maquina, pega o HD, leva pra
casa, copia o conteúdo e volta no mesmo dia ainda. Poe lá e pronto. Ou abre a
maquina, espeta outro HD nela, liga, e faz "espelhamento" E aí? De que adiantou
investir tanto em cercar o ladrão????

Em todos lugares que já trabalhei, e isto inclui aqui a Telemont, não há
qualquer restrição em levar código pra casa não até porque quando a gente
viaja, temos que colocar os codigos dos projetos todos em Pendrive pra levar
pois caso não consigamos conectar na rede de cá, de onde estivermos, ou se não
conseguirmos uma internet pra conectar via VPN, então temos o fonte disponível.
Isto é muito crítico principalmente quando pegamos um novo estado e temos que
montar a regional. Até a rede lá enxergar aqui, a internet estiver funcionando
e tudo mais, não dá pra esperar. A solução é esta e não há muito o que discutir.

O que é restrito aqui, são documentos de cunho estratégico e manuais de gestão.
Estes ficam em servidores servidor e lugares separados que somente
supervisores, diretores, gerentes tem acesso. Nós não não temos acesso algum e
nem exergar estes servidores/compartilhamentos conseguimos. Para voce ter
acesso a tais documentos, não precisa chover no molhado né. Só com autorização.
São documentos que não podem sair daqui nem com a ordem do Papa.

Agora e se amanhã o camarada aí, tiver que viajar a serviço e tiver que levar
os fontes com ele pra dar manutenção em um cliente lá na cochinchina e lá não
tem internet pra ele conectar, via VPN, e acessar os fontes da rede local???

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil
wchag...@bol.com.br