Sim, desenvolvo um sistema que roda em 3 bancos até o mento. Sybase, SQL Server
e FireBird, mas nada impede de colocar em outro como Oracle, ... basta mudar
alguns poucos parâmetros no meu servidor de conexão.

Algumas premissas:
- Não ter Procedure e Triggers no banco;
- Ter sentenças SQLs mais ANSI possível.

Sempre irão exitir os prós e os contras, assim como as pessoas a favor e
contra. Vai de acordo com o negócio.

Luciano C. Simões

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Eny Urias <enyur...@...> escreveu