Olha, mas de boa, não sou pago e nem tenho nada haver com a Embarcadero. Daqui
a pouco tem gente insinuando isto aqui :)

Se voce for continuar com o Delphi, opte por uma versão mais recente mas
estável. Eu acredito que a 2007 esteja neste patamar. Aqui na telemont, uma
vez, um cara arrumou um CD e instalamos em um laptop que estava dando sopa na
seção. Migrei dois projetos do 7 pra ele. Como aqui, de componentes de
terceiros, usamos apenas a RX, não foi dificil arrumar seu equivalente pro D2K7
não. Tem um site aí, que já até postei a url aqui, que tem todas as RX até pro
2010 se não me engano.

Analisando os executaveis gerados com as duas versões, pude constatar que o do
2007 foi mais rapido e mais leve até pra carregar na memória e o tamanho final
do exe ficou um pouco menos (sintoma de otimização). Como aqui não podemos
migrar pra outra versão que não a do Delphi 7, por causa das customizações do
RM, não dá pra migrarmos. Uma semana depois o Notebook foi embora e não pudemos
mais fazer testes, visto que aqui é terminantemente proibido instalar programa
pirata em qualquer maquina da empresa.

Muita gente aqui reclama de bugs no Delphi 2007, porém, do que testamos aqui,
tais bugs não se manifestaram e muito menos influenciaram o produto final
gerado com ele.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil