From: "Beck Novaes" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "flexdev" <flexdev@googlegroups.com>
Sent: Thursday, March 27, 2008 11:30 AM
Subject: [flexdev] Re: Criação do conselho de informática

Hm.. a minha percepção trabalhando aqui nos EUA no momento é que eles
dão valor sim para a formação acadêmica. Se você já está empregado
tudo bem, mas para te contratarem eles vão olhar isso. Pensando um
pouco sobre o assunto creio que os motivos podem ser dois:

1. Possivelmente o ensino superior aqui é melhor que no Brasil - o que
justificaria eles acharem que pessoas formadas fariam um trabalho
melhor
2. Eles tem um BAITA pé atrás com programadores da América Latina em
geral (especialmente Brasil)

Parece que existe uma percepção por aqui que o Brasil só é bom de bola
mesmo. É verdade que eles já são desconfiados por natureza, mas quando
se trata de contratar programadores da América do Sul eles ficam mais
reticentes. Se você for concorrer com um Indiano por uma vaga de
emprego e ainda por cima não tiver um diploma as coisas devem ficar
bem difíceis para você.

Mas neste sentido o diploma é muito mais uma coisa "para Inglês ver".
Não que a pessoa saiba mais, mas sim uma daquelas coisas do mundo dos
negócios que não segue muito a razão.

[]'s
Beck Novaes