> Agora me digam, com sinceridade: a equipe de vocês consegue
> implementar o que um designer imaginar?

Não por causa do prazo!

Mas o problema é que muitas implementamos coisas que não precisam ser
implementadas porque o cliente acha que precisa daquilo. Além do mais
ele está pagando e vira e mexe ele confunde qualidade com quantidade.
Mas se conseguirmos gerenciar o projeto a tal ponto que sejamos
capazes de entender junto com o cliente o que realmente importa
teremos mais tempo para implementar bem coisas complexas fruto de um
bom trabalho de estética e usabilidade. Em outras palavras a chave é
fazer o cliente abrir mão de coisas desnecessárias e focar no que
realmente importa para poder fazer bem levando em consideração todos
os fatores que influenciam na experiência. Sim, isto tudo custa caro,
mas não seria um problema se muito dinheiro não fosse desperdiçado
perdendo tempo fazendo coisas que se mostrarão inúteis no futuro.
Vocês programadores, respondam, quantas vezes vocês não fizeram umas
telas que o usuário usa muito, muito raramente? E você perdeu um baita
tempo achando que esta tela teria que ser "bem feita"? Bem, se ele usa
raramente, faça meia boca! Faça algo para ele usar e ponto final.
Então, você terá mais tempo para fazer bem o que ele usa 90% do tempo.
Aí sobra tempo, entendem...

Att,
Beck Novaes