Estava agora há pouco conversando rapidamente com a Gabriela no msn, e só
para tentar deixar mais claro a MINHA (pessoal)  idéia de design:

Design não é efeitinhos e purpurinas... não é só fazer a tela girar e dar
piruetas... nem colocar efeitos festivos. Design  - ressalto o "PARA MIM" -
é a forma de exibir os dados certos de maneira fácil e correta para o
usuário ter o menor esforço possível em compreendê-los.

Essa imagem diz tudo:
http://www.nainil.com/blog/wp-content/uploads/2009/02/product-design-apple-google-and-you.jpg

Agora, amigos, após verem essas telas na imagem reflitam:
"Minhas apps RIAs (seja lá com ou sem flex/air) são parecidas com a ultima
tela da figura?"

Se a sua resposta for "SIM" .. então está na hora de rever seus conceitos.

Um abraço!

--
Mário Júnior
Programador Java / Adobe Flex