Eu até entendi a sua idéa, mas, tipo, toda vez que eu criar um novo
nó, eu iria recarregar meu arquivo após salvá-lo zerando, assim, as
variáveis, possibilitando a regeneração dos componentes mais uma vez.

Obrigado pela dica, verei o que faço quanto a Factory, agradeço a
ajuda.

Atenciosamente.
Eton Schivei Costa