Você pode fazer um método sim Euller.

Não conheço o PHP nem as estruturas de dados que ele provê, mas se tiver
algo que possa ser referenciado como um Mapa (ou Dictionary do flex), é só
você colocar suas listas nele e, obviamente, dar nomes a cada um deles no
mapa, daí no retorno é só vc recupear e ser feliz...

[]'s

--
Atenciosamente, Pergentino.