Você tem que usar os resources em portugues, mudando a chave de compilacao -locale de en-US para pt-BR.

Claro, o Flex nativamente não tem suporte pra pt-BR, mas há um site por aí que disponibiliza os resources em portuga (ou você mesmo pode traduzir usando o localecopy).

Se quiser, posso te passar o meu locale em portuga (há um bug violento no que esta circulando na web, no tocante NumberFormat, que sempre falha)

From: "RafaelViana" <rfl.vi...@gmail.com>
Sent: Wednesday, December 23, 2009 3:04 PM
To: "flexdev" <flexdev@googlegroups.com>
Subject: [flexdev] DateFormatter em Português

No DateField e DateChosser tem as propriedades monthNames e dayNames
para traduzi-los.Sabem se tem algo semelhante para os formatters?

Preciso mudar o nome dos meses por extenso que o padão é ingles.Ex:

formatString = "MMMM";

vem: December
preciso: Dezembro

Para sair da lista, envie um email em branco para flexdev-unsubscr...@googlegroups.com Mais opções estão disponíveis em http://groups.google.com/group/flexdev