"Patriotismos à parte",

Ninguém gosta do Flash. Todos os grandes players de mercado (MS, Sun/Oracle,
Apple, Google, etc..) já falaram horrores do mesmo (alguns chamam a ADOBE de
preguiçosa) e de fato tem razão. ATé hoje o flash não roda direito em Linux,
muito menos em MAC e por deveras vezes trava em plataforma MS.

Prova disso, é que a maioria dessas empresas lançaram seus tecnologias
"client-side", como o JAVA FX, SIlverlight, etc...

Contudo, a ADOBE fez um graande trabalho com Flex porém a meu ver, tarde
demais.

Estamos as vésperas do lançamento do HTML 5, produto que deve revolucionar
os browsers resolvendo problemas de compatibilidade, além de proverem uma
série de funcionalidades para "rich media" a para RIA.

Associado a isso, os maiores players da internet hoje (Google e Apple) estão
investindo muito no HTML 5, com propaganda, demos, etc., e o lobby com isso
AUMENTA MUITO.

Pra ser sincero, não vejo uma longa vida para o Flex (infelizmente), então
gente...aproveitem

=)