A Apple criou um ecosistema próprio em relação a sua plataforma "Apple
Store". E é justo ela ditar quem entra e quem sai. Você tem uma casa do tipo
"open-source" Tijolo, cimento tudo é open-source. A maneira como fazem é que
faz a diferença.

Adobe x Apple, Adobe representa apenas 10% dos negócios da Apple, é como se
comparasse uma guerra entre EUA e Serra Leoa . Faz um barulhinho em blogs,
twitter, no mundo real os competidores dela são Google, Microsoft, HTC,
Nokia(grande concorrente),esses ela tem que se preocupar. Na verdade afetou
indiretamente a Adobe. Ela quis dizer que quem publicar aplicativo 'A' na
Apple Store e converter o mesmo app para rodar em outra plataforma Windows
Phone, Android, S60, está fora da Apple store.

O melhor dessa briginha de faz de conta é o preço das ações. Tem gente
faturando com isso. Eu particularmente acredito que isso será convertido
rapidamente. Não pelo lado da Apple, mais pelo lado Adobe, ou ela se adequa
como empresa inovadora e segue os padrões estabelecidos pela Apple ou ela
está fora. É igual aquela história da casa limpa, visitante tira o sapato ou
não entra.

Adobe não é santa também. Tem seus momentos Evils da vida e reconhece depois
de um certo tempo e volta a traz e faz direito. Acredito eu, que
naturalmente ela vai não usar um LLVM para rodar um app feito em Flash
dentro do iphone os. E criar de fato um cross compile igual como a openplug
faz. Ai se depois disso a Apple bloquear, já é caso de crime passional do
Steve Jobs e sabe-se lá quem da Adobe.

Relax pessoal, logo logo isso muda e vocês vão ser beneficiados.

Igor Costa
www.igorcosta.com
www.igorcosta.org