Alternativas existem, posso trabalhar numa empresa Home Office e ganhar
litros de dinheiro também, mas já vi empresa Internacional cheia das pompa e
tudo mais só que exigindo que o kra trabalhe 24 hs por dia , e aí  e aí
(como diz o kra do Panico) ?, assim como diz a história, nem tudo são
flores. E nem todo mundo se adapta bem a Home Office, nem sempre o
rendimento é muito bom, imagina quem tem filho pra cuidar e esposa
aperriando , fica complicado. Se pra ganhar bem no mundo privado for
depender só do home office, muita gente boa vai ficar de fora....
O importante é que a informática como um todo se alavanque no nosso pais tal
como nós profissionais brasileiros merecemos. Tenho absoluta certeza que
mais da metade dos que estão nesta lista seriam mais valorizados do que
outros que trabalham em empresas internacionais privadas... o que tem de
gente qualificada em terris brasilis não é brincadeira.... torço para que
num futuro próximo este cenário mude para melhor.