Olá @IgorHerson,

Acho que você precisa conhecer melhor o mercado, principalmente o que você
trabalha (em Recife). Vou citar apenas alguns exemplos de empresas que
trabalham com Flex: MV Sistemas, Unimix e C.E.S.A.R.
O C.E.S.A.R mesmo, onde eu trabalho, já realizou vários projetos em Flex e
continua realizando com empresas nacionais e de fora do Brasil.
Hoje mesmo fui procurado para indicar um desenvolvedor Flex Sênior para uma
oportunidade aqui em Recife.
Também dou aula de Flex na autorizada da Adobe aqui em Recife e vejo que as
empresas onde meus alunos trabalham também estão investido no Flex.

Minhas dicas:
- Acompanhem a comunidade e seus eventos
- Faça um networking
- Além de Flex você geralmente precisa saber alguma tecnologia de back-end
(eu sei, alguns vao discordar, mas é a realidade do mercado)
- Veja os cases da Adobe
- Estude bastante
- Contribua para a comunidade

Abraços,