@Eric
"...pra mim nunca fez sentido flash nos navegadores mobile..."

Concordo completamente em número, gênero e grau!

Flash em browser mobile serve pra q??? Vc acha mesmo q vc vai desenvolver
uma app Flex PARA WEB (para rodar no BROWSER) e também poderá acessar essa
app num browser de 10cm na palma da sua mao?
Talvez - e muuuuiiito remotamente - faria sentido em tablets, mas ainda
assim com restrições.
Inclusive, as tais Web Apps Mobile (mesmo q sejam feitas com html5+css3+js)
servem para que?!?!?

Quem aqui, no mobile, ao mandar um tweet entra no site do twitter pelo
browser?
Quem acessa facebook mobile pelo browser? (inclusive, a Facebook anunciou
seu app para tablet mes passado)
Quem aqui usa foursquare no mobile pelo browser???

Mobile é para apps nativas (sejam elas geradas por compiladores nativos ou
por runtimes AIR/Titanium/OpenPlug)
Mas a idéia é q vc tenha a app ali, instalada no seu mobile e é por isso q
Adobe vai focar no AIR.

[]'s

Mario Junior
http://blog.mariojunior.com/