On 9/15/07, Carlos A. M. dos Santos <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> [...]
> licença,
> licença
>
> Exato. Podes incluir um trecho de código distribuído sob licença BSD num
> código maior, que distribuas sob licença XYZ. Terás, porém, que incluir no
> código duas informações de copyright e licença, uma correspondente ao
> trecho copiado e outra correspondente ao teu própro código.

Perfeito, e no caso de distribuicao binaria se for a BSD simplificada ou de
2 clausulas, nao requer mais adicao do Copyright a documentacao, ja que o
source nao e distribuido certo?

> [...]
> código estão no seu direito mas mudar a licença de um código alheio sem
> permissão é, legalmente, roubo.
>
> O Theo de Raadt veio a Porto Alegre em maio, para o FISL. Tive a chance
> de, junto com alguns amigos, ter uma longa conversa de pizza e cerveja
> com ele. Isso foi meses antes do incidente discutido agora e ele já estava
> preocupado com esse tipo de coisa. O Stallman e a FSF têm divulgado a
> mensagem errada há anos, infelizmente com muito sucesso. Isso levou
> muita gente ter uma visão quase religiosa do assunto, o que dificulta

Conversei com o Theo também, não gostei de algumas posicoes dele em relacao
ao FreeBSD, como por exemplo sua posicao contraria a alguns codigos que nao
sejam de licenca BSD, como ZFS, e dual-licencear trabalho financiado em
BSD+XYZ se XYZ nao forem opensource. Eu pessoalmente discordo e acho que ha
um risco de parecer tao radical quanto Stallman. E radicalismo, ao meu ver,
e' um pe' fora da razao. Ainda que outro esteja dentro.