Bom, minha área é engenharia elétrica, mas vamos lá.

Eu não achei justa a comparação sobre as universidades. Isso me parece mais
um caso de frustração pessoal com o próprio curso ou universidade. Qual
universidade você está comparando com MIT? Quais são porcas? A UNIP? A
UNICAMP? O ITA? A USP? Quais cursos? Você conhece tantas universidades
assim? Já entrou em algum laboratório de tecnologia de alguma dessas
universidades? Essa opinião se justificou com base em quê? Em filmes
norte-americanos? Os Estados Unidos é um país perfeito e o Brasil inteiro é
um porco? Porque a universidade <pública> brasileira não é tão ruim assim.
Ruim é que a maioria dos universitários sejam medíocres. E se eu for até os
Estados Unidos, eu só vou encontrar intelectuais? Seria isso?

Bom, só escrevi este email porque eu estou achando muito injustas as
observações. Universidade brasileira é só diploma para quem quer apenas o
diploma; quem realmente quer aprender, faça um curso bem-feito e tente
prosseguir os estudos. E sobre as universidades privadas, que eu não conheço
pessoalmente, também considero injustas as colocações. Eu acredito que se o
cara realmente quiser estudar, ele nem precisa de professores, apenas de
livros que podem ser obtidos gratuitamente para livros de informática e a
preços de Xerox no caso de livros de engenharia (edições internacionais da
Índia).

A maioria das pessoas que se inflamam contra a universidade brasileira,
passam de segunda a segunda bêbados. Será que o problema é com a
universidade mesmo?

E sobre o presidente "analfabeto", quem estuda em uma universidade federal
sabe a diferença do governo "analfabeto" com o governo do "intelectual". Que
os próximos presidentes sejam todos "analfabetos"!

Até mais,