> Já tenho pelo menos 8 anos de experiência em freebsd, solaris, unix, linux,
> windows, cisco, roteamento(bgp, ospf), e eles querem saber se eu terminei o
> maldito curso de ciências da computação que mal ensina como instalar o
> wireshark no windows...

Curso superior não ensina nada em relação ao mercado "real" de trabalho.

No Brasil tem muito disso. Não entendo o porquê. Todo mundo sabe que
curso superior é uma coisa, vida profissional é outra, completamente
diferente.

Se o cara, enquanto estiver na universidade/faculdade, não procurar se
inteirar do meio profissional, da vida real, vai ralar muito pra
encontrar um emprego. O quem mais vejo é gente formada que não sabe
p*rra nenhuma.

O cara estuda OSPF na universidade (pasa quase um semestre com isso)
na hora que vc joga um roteador na mão dele e pede: "configura um rede
OSPF", o cara se enrola todo (e não sai do outro lado)... e olha que
não foi gente formada em faculdade particular não (nem um ou dois,
foram vários)...

Mas país sub-desenvolvido é assim mesmo. Lá fora os caras querem o
empregado que dê o melhor retorno por hora trabalhada
(independentemente de ter diploma ou não), aqui eles querem um
funcionário com curso "superior".

Nada contra a formação "superior" (que no Brasil é uma verdadeira
piada) mas essa mentalidade é que mata...

--
http://www.webcrunchers.com/crunch/

http://www.myspace.com/whippersnappermusic
http://www.purevolume.com/whippersnapper