Eu tenho uma coisa a dizer que é a única vantagem o .NET
- O ambiente de desenvolvimento da Microsoft sempre vai ser o melhor.

Talvez eu não seja tão bom com o JBuilder (que vocês falam que é o melhor
RAD para Java), mas sinceramente o JBuilder como Ferramenta para desenho de
tela , por que pra mim ele não serve pra mais nada, perde e feio pra
ferramentas como Delphi e VB
A linguagem JAVA é a que tem os melhores recursos do mercado, só desenvolvo
sistemas em java, mas não uso o JBuilder nem a pau, ele é lento, trava muito
e ja perdi muita coisa feita nele(talvez por que eu não sou bom nele).
E com certeza o VS .NET vai ser um excelente ambiente de desenvolvimento,
pelo que vi nos betas.

O que eu acho é, não devemos nos preocupar com a linguagem, mas sim com o
ambiente, pois ele é que vai ser a força da MS para vender o .NET

Talvez se tivessemos um ambiente de desenvolvimento mais leve e inteligente,
poderiamos deter mais um pouco a onda da MS.

A Microsoft se baseia em algo que é a realidade, java é uma excelente
tecnologia, se todo mundo usasse java seria mais facil e seguro de
trabalhar, mas JAVA É MAIS DIFICIL, o JBUILDER É MAIS DIFICIL QUE VB, a
linguagem não é muito mais dificil, mas o ambiente é, isso é um fato.