Matemática avançada não necessariamente é incompreensível por si mesma.
Porém, como em toda ciência, só entende o que se diz quem a estudou em
nível superior. Afinal de contas, eu não leio fluentemente artigos de
medicina e, sim, a medicina avançada tem mais coisas do que sai no
noticiário científico ou do que o que se aprende de biologia no ensino
médio.

Mas, independentemente de ser avançado ou não, conjecturas simples devem
ter demonstrações simples. Mas, dever ter não quer dizer que tenham de
fato. Afinal de contas, não é em todo frame que T vale.