É uma opinião bem argumentada. Mas, eu me reservo ao direito de desconfiar
dessa medida. Afinal de contas, uma comparação cabível é com o tratamento
da gripe: se alguém pode ser curado com vitamina C e repouso não vale a
penas apelar para radioterapia, ainda que alguém descubra alguma
radioterapia que cure a gripe. Ou de outro modo, não se usam canhões para
matar moscas.

Olha, há um livro de teoria da prova, escrito por um escandinavo eu acho,
em que ele coloca algo como o seguinte: quando existem duas árvores para
demonstrar a mesma proposição/ fórmula, escolha a que é mais simples, ou
seja, tem menos nódulos, uma linha reta e curta de preferência.