2013/5/27 Elaine Pimentel escreveu:

> Em primeiro lugar, eu nunca disse que a Sara inventou sistemas rotulados.

Ei, eu não disse que você disse. :-)  Mas não pude perder a chance de
espicaçar a Sara, que é uma pessoa de uma antipatia cristalina.  O
cúmulo para mim foi ela lá no UNILOG interromper o Sambin para dizer
que ela tinha feito isso ou aquilo, e dentre as coisas que ela citou
estava o trabalho do Luca --- que por acaso estava na plateia.  A moça
é mesmo de mais.

2013/5/27 Marcelo Finger escreveu:

> Em relação à sua pergunta:

> Bom, pra não ser simulável em primeira ordem, que é turing completa, a
> lógica teria de "mais indecidível" que a lógica de primeira ordem.

Se entre "lógicas não-clássicas" a gente conta as lógicas
não-monotônicas então temos exemplos deste gênero: de fato, enquanto
para a lógica clássica de primeira ordem temos um teste positivo para
consequência mas não um teste negativo (o complemento da noção de
derivabilidade não é recursivamente enumerável), para muitas lógicas
não-monotônicas não há sequer um teste positivo.

JM

--
http://sequiturquodlibet.googlepages.com/