Pelo que entendi, de uma entrevista da Suzana e de algumas leituras
rápidas, uma das intenções dela é desvincular a atividade de
pesquisador/cientista da profissão de professor universitário,
especialmente nas universidades públicas. Afinal, em poucos casos no
Brasil o pesquisador pode atuar sem ter prestado concurso para professor
e sem ter uma carga semanal de aulas. Não estou me posicionando a favor,
até mesmo porque gosto de lecionar, mas acho que é isso que ela pensa.

Abraços,

Alvaro Augusto

On Sun, 28 Jul 2013 11:11:44 -0300, Walter
Carnielli wrote:

> É mais uma manobra rasteira com intenção de
proteger mercado para
> incompetentes.
>
> Imagine o que sería a
ciência se se exigisse "canudo" de Arquimedes,
> Torricelli, Darwin...
>

> A única "profissão" que deveria exigir "deproma" (!) seria a de
deputado
> e senador, para dizerem menos besteiras .
>
> Walter
>
> Em
27/07/2013 20:16, "Marcelo Siqueira"

assunto, gostaria de saber a opinião dos srs. a respeito da
regulamentação da profissão "cientista" proposta pela neurocientista

> Suzane

mercado? Essa não deveria ser uma atividade "livre", no sentido de que
cada um poderia praticá-la (cientistas amadores x cientistas
profissionais)?

http://www.suzanaherculanohouzel.com/journal/2013/6/17/profissionalizaco-do-cientista-o-que-e-e-o-que-no-e.html
[7]
> Abs. Marcel

Campina Grande =============================================== "Touch a
scientist and you touch a child". R.Bradbury 2013/7/27 Joao Marcos

regulamentadinhas no Brasil, vai ficar mais fácil, por exemplo,
juntarmos as corporações para declarar greve:

lities.files.wordpress.com/2007/12/new_yorker_cartoon_1000.jpg cheers,

Links:
------
[1]
mailto:botoc...@gmail.com