Vou tentar explicar o que entendi.
a) Os fuzis são iguais.
b) Cada soldado não precisa receber a mesma quantidade que o outro soldado.
c) Cada um recebe pelo menos 1.
Logo deve ser o número de soluções inteiras e não nulas de
x + y = 5, x>=0; y>=0
Cr(2,5) = C(2+5-1,5)=C(6,5)=6!/(5!1!)=6 formas diferentes.
Essa combinação com repetição inclui as opções (0,5);(0,5) que não ocorrem.
Logo há 4 soluções.
Será que interpretei certo?