Oi, gente,

Eu acho que os fusíveis (como diz meu porteiro) são indistinguíveis e a questão é apenas saber os quantitativos diferentes de fusis que cada soldado diferente (distinguíveis) pode receber.  Não acham?

Nehab

PS: Oi, Ponce, agora sou um cara sério. Virei vovô de um lindo menino: Felipe. Saudades.

Rogerio Ponce escreveu:
Oi Fabio,
conhece o problema sobre quantos pratos possiveis podem ser montados
com uma salada, de um total de 5 saladas disponiveis, uma carne de um
total de 3 carnes, um acompanhamento de um total de 5 acompanhamentos
, e uma sobremesa de um total de 4 sobremesas?

Voce sabe que existem 5*3*5*4=300 pratos possiveis, certo?

Pois o problema dos fuzis e' a mesma coisa:
Para o primeiro fuzil , existem 2 opcoes de entrega (soldado A ou soldado B)
Para o segundo fuzil tambem existem 2 opcoes de entrega, e assim por diante.
Ao final, podemos distribuir os 5 fuzis de 2*2*2*2*2 = 32 formas diferentes.

Entretanto, como cada soldado recebe pelo menos 1 fuzil, devemos
eliminar a distribuicao em que o soldado A nao recebeu fuzil algum, e
a distribuicao em que o soldado B nao recebeu fuzil algum.
O total sera' 32 - 2 = 30 fuzis.

[]'s
Rogerio Ponce