Ola' pessoal,
esse enunciado admite varias interpretacoes, pois os fuzis podem ser
iguais ou diferentes entre si, e a palavra "distribuicao" pode se
referir ao ato de distribuir (e nesse caso, se os fuzis forem
diferentes entre si, devemos considerar a ordem em que eles sao
entregues), ou ao resultado final do "ato de distribuir" (nesse caso,
a ordem em que os fuzis foram entregues nao importa).

Considerando fuzis diferentes , e apenas o resultado da entrega,
teriamos a seguinte solucao, por exemplo:
Cada fuzil tem 2 opcoes para ser entregue.
Como sao 5 fuzis, ha' 2**5 = 32 opcoes.
Como nao podemos ter todos os fuzis com o soldado A , ou todos com o
soldado B, devemos eliminar 2 opcoes desse total.
Assim, existem 30 formas de distribuicao dos fuzis.

Observem que esta e' apenas uma das interpretacoes possiveis.
[]'s
Rogerio Ponce