Ola' JSilva,
eu nao vi diferenca sensivel entre os enunciados, mas vamos la'...
No "velho problema", quem muda de porta tem 2/3 de probabilidade de
ganhar o carro, o que significa que, se não mudar de porta, tem apenas
1/3 de chance.
Portanto, se o candidato resolve mudar de porta, ele dobra sua chance
de ganhar o carro.
Ou seja, as situações continuam parecendo exatamente iguais.

[]'s
Rogerio Ponce