Date: Mon, 6 Jun 2011 20:54:36 -0300
Subject: [obm-l] Probleminha....
From: ruymat...@ig.com.br
To: obm-l@mat.puc-rio.br

E ai rapaziada? Acho que não estou entendendo bem esse enunciado:
" Considere a,b e c números reais tais que a<b<c. Prove que a equação 1/(x-a)
+ 1/(x-b)  + 1/(x-c)=0 , possui exatamente duas raízes, x1 e x2 , que
satisfazem a condição a<x1<b<x2<c.
    Agradeço antecipadamente quem resolver. Fiz de um modo baseado em "provas
indiretas". Não estou muito satisfeito.

Responder a